Aprendiz Legal 2020: Inscrições, Como Funciona? Vagas e LEI

Você já ouviu falar no Aprendiz Legal 2020? Ele é um  programa voltado para ajudar os jovens a conseguirem o seu primeiro emprego, de forma digna e já em excelentes empresas. Quer saber como funciona o Aprendiz Legal 2020? Então, veja os detalhes a seguir.

Aprendiz Legal 2020

Aprendiz Legal 2020

Como funciona o Aprendiz Legal 2020?

Para você que ainda não conhece o programa Aprendiz Legal, vamos estar esclarecendo todas as dúvidas aqui. O programa foi criado para ajudar os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Sabemos que essa fase é uma das mais difíceis. Ninguém dá crédito aos jovens, pois, eles não possuem a experiência exigida e não possuem ninguém disposto a dar essa oportunidade a eles.

Se você está nessa fase não se desespere. Você poderá fazer a sua inscrição no programa, conseguir uma vaga e ainda ter acesso a muitos benefícios.

Funciona assim: muitas empresas fizeram parcerias com o Governo e separaram uma certa quantidade de vagas para os jovens. O contrato de trabalho chega a durar 2 anos, e nesse período, os jovens fazem cursos profissionalizantes na área em que irá atuar.

Além de um curso profissionalizante e um emprego, os jovens que conseguem uma vaga no programa tem acesso a muitos benefícios. Como um salário, férias, contrato de trabalho assinado, entre outros.

✓ Faça seu cadastro em:

Por Lei as empresas precisam seguir um padrão de contratação. Vamos ver o que a Lei exige nesse caso, a seguir.


Sobre a Lei da Aprendizagem

A Lei de Aprendizagem é a Lei que garante que o programa Aprendiz Legal esteja em vigor desde 2000. Mas, o que ela diz em favor dos jovens?

Ela exige que empresas de médio e grande porte separe de 5% a 15% das vagas de emprego, para os aprendizes legais, ou os jovens. Ou seja, essas vagas deverão ser preenchidas por esses jovens.

Segundo a Lei as vagas são para:

  • Jovens de 14 a 24 anos;
  • Jovens que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.


Vagas para Aprendiz Legal 2020

O programa é uma excelente oportunidade para quem está começando a sua carreira profissional. O Jovem Aprendiz terá a oportunidade de adquirir experiência na prática, assim que conseguir uma vaga.

O seu currículo Jovem Aprendiz 2021 será melhor avaliado se já conter essa bagagem incrível que é o primeiro emprego em um excelente empresa. Muitos jovens conseguem ser efetivados na empresa, depois que o período do programa acaba.

As vagas para o programa são muitas, e são elas para:

  • Setor administrativo;
  • Atendimento ao público;
  • Atendimento telefônico;
  • Repositor;
  • Entre outras.

Inscrições para Aprendiz Legal 2020

Para fazer as inscrições no Aprendiz Legal 2021 é muito simples. Os interessados deverão acessar o site das empresas parceiras do programas, e se candidatarem as vagas disponíveis.

✓ Encontre vagas por locais:

Aprendiz Legal

Você deve estar se perguntando como encontrar essas empresas? Para isso, entre em contato com CIEE ou Centro de Integração Escola-Empresa, pois, ela é o canal mais rápido para chegar até as vagas disponíveis.

Procure o CIEE do seu estado ou clique aquiFaça uma busca pelas vagas disponíveis e envie o seu currículo. Não se preocupem, as empresa não exigem experiência profissional nesses casos.

E não se esqueça! Essa é apenas uma das empresas que ofertam vagas. Também existe a possibilidade de filiais regionais.

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o Aprendiz Legal 2021. Mas, se ainda possui dúvidas, entre em contato com CIEE do seu estado, eles poderão te ajudar.

Por exemplo, no estado de São Paulo, eles atendem através dos seguintes telefones:

  • Central de Atendimento: 3003-2433;
  • Sede Administrativa: (11) 3040-9800.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Aprendiz Legal 2020: Inscrições, Como Funciona? Vagas e LEI