Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020: Inscrições e Vagas!

Para aqueles jovens que estão em busca da primeira oportunidade de emprego, é muito importante conhecer o Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020. Esse programa dá ao jovem essa incrível oportunidade de começar com o pé direito a sua carreira profissional. Quer saber mais sobre o Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020? Então veja a seguir:

Jovem Aprendiz Belo Horizonte 2020

Jovem Aprendiz Belo Horizonte 2020

Conheça o Jovem Aprendiz Belo Horizonte 

Não é fácil para os jovens conseguirem o primeiro emprego, pois as empresas exigem experiencia profissional para os candidatos a uma vaga. Por isso os jovens que estão começando no mercado, acabam ficando sem uma primeira oportunidade.

Pensando nisso o Governo de Belo Horizonte criou em Minas Gerais e em outras cidades o programa Jovem Aprendiz, em parceria com muitas empresas. Esse programa permitiu que os jovens tenham uma concorrência justa na hora de conseguir uma vaga de emprego.

As empresas parceiras do Jovem Aprendiz Belo Horizonte Minas Gerais devem disponibilizar algumas vagas no seu quadro de funcionários para os menores aprendizes.

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG

Esse programa é composto por curso de aprendizagem gratuito, e com duração de até 2 (dois) anos e também o candidato ganha uma oportunidade de emprego nas funções administrativas das empresas. As empresas parceiras do programa, normalmente são de médio e grande porte

✓ Veja mais oportunidades:

Hoje em dia o modelo “educação + emprego” tem sido muito importante na vida de muitos jovens. Porém é preciso o jovem estar dentro de alguns requisitos para ter uma chance. Veja os requisitos a seguir!


Requisitos para ser um Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020

Se você gostou de saber sobre essa incrível oportunidade, veja os requisitos necessários para você fazer a sua inscrição.

Os requisitos Jovem Aprendiz Belo Horizonte são:

  • O interessado deve ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Deve ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não poderá possuir registro em carteira de trabalho;
  • Deve possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • O interessado deverá ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • E deve ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Se você se encaixa nesses requisitos, que tal saber quais os benefícios em se tornar um Menor Aprendiz.


Benefícios Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020

A Lei da Aprendizagem (Lei Nº 10.097/2000) determina que todas as empresas de médio e grande porte, tenham em seu quadro de funcionários, um número equivalente a no mínimo de 5% e um máximo de 15% de jovens aprendizes.

Por isso a oportunidade para os jovens aumenta a cada dia que passa. E a Lei determina também que o Jovem Aprendiz Belo Horizonte Minas, recebam alguns benefícios, que são:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Uniforme e Crachá;
  • Seguro de Vida;
  • E 13º Salário.

Jovem Aprendiz Belo Horizonte

Ao finalizar o período de contratação, o menor aprendiz receberá um certificado do curso profissionalizante e também terá a experiência profissional registrada na sua Carteira de Trabalho.


Inscrições Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020

Para você fazer a sua inscrição em uma das vagas no Menor Aprendiz Belo Horizonte MG , basta acessar os sites das empresas parceiras do programa e cadastrar o seu currículo Jovem Aprendiz 2020.  Após o cadastro do currículo a empresa entrará em contato com o jovem.

Lembrando que as vagas são disponibilizadas pelas empresas participantes, e pode variar de empresa para empresa. Por isso é importante ficar atento aos sites dessas empresas.

Veja abaixo alguns dos sites onde você poderá cadastrar o seu currículo:

Aqui no post vamos sempre atualizar as informações para você sobre o Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2020: Inscrições e Vagas!