Jovem Aprendiz DF 2020: Inscrições, Empresas e Vagas!

Muitos jovens sentem a dificuldade na hora de conseguir o seu tão esperado primeiro emprego. Mas agora você pode contar com o Jovem Aprendiz DF 2020. Isso mesmo, esse programa está ajudando os jovens a entrarem no mercado de trabalho, já em uma excelente empresa. Saiba mais sobre o  Jovem Aprendiz DF 2020, logo abaixo:

Jovem Aprendiz DF 2020

Jovem Aprendiz DF 2020

Conheça o Jovem Aprendiz Distrito Federal 

O Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz do Distrito com o objetivo de ajudar os jovens e adultos da região, a conseguirem o primeiro emprego, e iniciarem as suas carreiras profissionais.

Os jovens da região estavam com muita dificuldade, pois não possuem experiência profissional, e as empresas estavam exigindo essas experiencia. Por isso o Governo decidiu ajudar criando parcerias com empresas e dando oportunidades a esses jovens.

De acordo com o Governo as empresas devem contratar cerca de 5% até 15% de Jovens Aprendizes no quadro de funcionários. Isso aumentou as chances para esses jovens conseguirem um emprego.

Jovem Aprendiz DF

Porém o jovem interessado em entrar no programa deve estar debaixo de alguns requisitos. Veja logo abaixo esses requisitos.


Requisitos Jovem Aprendiz DF 

Como mencionado, para um jovem conseguir fazer a sua inscrição e participar do programa Aprendiz Legal DF 2020, primeiro é fundamental que ele esteja dentro de algumas regras estabelecidas pela Lei de Aprendizagem.

Veja abaixo esses requisitos:

  • É necessário ter idade entre os 14 e os 24 anos;
  • Não pode ter experiência profissional anterior;
  • O interessado deverá estar matriculado no Ensino Médio em escolas públicas, ou já ter finalizado;
  • Deve estar frequentando o Ensino Médio em escola da rede privada ou já ter concluído, mas com bolsa de estudo;
  • Deve possuir taxa de presença em aula acima de 70%;
  • E deve ter disponibilidade de 4 até 6 horas diárias.

Aprendiz DF 2020


Benefícios Jovem Aprendiz DF 2020 

É importante o jovem que se inscrever no programa Menor Aprendiz DF 2020, saber que ele vai ganhar alguns benefícios, estipulados por lei.

Esses benefícios devem ser cumpridos pelas empresas contratantes. Veja alguns desses benefícios:

  • Salário mensal;
  • Carteira assinada;
  • 13º salário;
  • O jovem tem direito a cursos de capacitação;
  • Vale-transporte;
  • Um contrato de aprendizagem;
  • E período de férias que vai corresponder com as férias escolares.

Empresas parcerias Jovem Aprendiz DF 2020 

Para que você consiga uma vaga como Jovem Aprendiz, é importante saber quais as empresas que fazem parte do programa e contratam os jovens.

As empresas são muitas, desde bancos, supermercados, escritórios, entre outros. Para te ajudar veja a lista abaixo com algumas empresas.


Inscrições Jovem Aprendiz DF 2020 

Agora que você já conhece o programa e quais as empresas cadastradas, chegou a hora de saber como fazer a sua inscrição Jovem Aprendiz Distrito Federal 2020.

Saiba que existem 2 maneiras de fazer a sua inscrição online. A primeira maneira é a através de sites que buscam vagas de empregos. A segunda maneira é através site da própria empresa, que o interessado deseja trabalhar.

Entre nos sites abaixo e daí é só cadastrar o seu currículo:

Para ajudar você nesse processo, veja um vídeo a seguir e aprenda a como fazer a sua inscrição no site do CIEE com mais detalhes. Confira:

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o Jovem Aprendiz DF aqui no post, fique de olho e não perca as informações!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz DF 2020: Inscrições, Empresas e Vagas!