Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020: Inscrições e Vagas!

Os jovens Cearenses tem muita dificuldade em conseguir o primeiro emprego. Mas agora eles podem contar com um programa chamado Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020. Esse programa tem parceria com o Governo Federal e está ajudando muitos a entrarem no mercado de trabalho. Quer conhecer mais de perto o Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020? Então veja as informações a seguir:

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Jovem Aprendiz Fortaleza Ceará

O programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Instituto Crescer e diversas empresas de vários ramos e segmentos.

O objetivo desses programa é ajudar os jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, já com uma excelente oportunidade. As vagas são para empregos de meio período e que não atrapalha os estudos dos jovens.

Assim, os jovens podem trabalhar sem terem que parar os seus estudos e ajudar a família. Veja um vídeo a seguir com uma matéria sobre os atuais jovens aprendizes do Ceará.

O programa oferece cursos de aprendizagem gratuito e com duração de dois anos. Também ele disponibiliza aos alunos vagas de empregos  para as funções administrativas de empresas de médio e grande porte. Porém os jovens só conseguem o emprego em empresas parceiras do programa.

Em Fortaleza os jovens estão felizes com essa iniciativa do Governo, pois eles recebem capacitação profissional, onde aprimoram as suas habilidades nas funções que exercem dentro da empresa. Eles saem dos cursos já com um excelente currículo.


Benefícios do programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Com a Lei da Aprendizagem esse programa se tornou uma realidade. Ela tornou possível que os jovens recebam benefícios e até um salário participando do programa Jovem Aprendiz CE 2020. 

Veja logo abaixo quais são esses benefícios:

  • Uniforme e Crachá;
  • 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • 13º Salário;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • Seguro de Vida.

Jovem Aprendiz Fortaleza CE


Requisitos do programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Para que o jovem tenha acesso as vagas de emprego como aprendiz, ele deve estar dentro dos requisitos exigidos pelo programa. O Menor Aprendiz 2020 CE exige determinadas regras para facilitar na seleção dos jovens, devido a procura ser grande.

Saiba a seguir quais são esses requisitos exigidos:

  • O jovem deve ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Deve ser estudante do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio;
  • Não possuir registro em carteira de trabalho;
  • Deve possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • Deve ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • E deve ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Fortaleza CE 2020


Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Como já menciona o Jovem aprendiz 2020, só vai conseguir trabalhar através do programa nas empresas parceiras. Para isso é preciso conhecer quais são essas empresas.

Elas são muitas, mas veja a lista a seguir contendo algumas delas:


Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020

Para conseguir uma vaga no programa, é necessário ficar sempre atento aos sites das empresas parceiras do programa. Pois são nos próprios sites que as vagas surgem. Essa é uma maneira de conseguir uma vaga.

✓ Saiba como montar seu currículo Jovem Aprendiz 2020

Outra maneira é acessar os sites de empregos. Veja a seguir como se candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz Fortaleza 2020.

Jovem Aprendiz

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o Jovem Aprendiz Fortaleza CE , fique de olho!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2020: Inscrições e Vagas!