Jovem Aprendiz Maceió AL 2020: Inscrições e Vagas!

Na capital, o programa que garante vagas de emprego para o público jovem é o Jovem Aprendiz Maceió AL 2020. Instituições como SENAI e IEL apoiam a iniciativa do Jovem Aprendiz Maceió AL 2020. As inscrições dependem das empresas, que podem optar pela contratação direito com os candidatos.

Jovem Aprendiz Maceió AL 2020

Jovem Aprendiz Maceió AL 2020

Jovem Aprendiz Maceió

Fundado no estado a partir do decreto Lei da Aprendizagem, o Jovem Aprendiz Maceió é um projeto que beneficia centenas de moradores da cidade. A ideia é dar oportunidade de emprego aos que encontram dificuldades nessa busca.

Jovens sem experiência profissional anterior, mas que gostariam de iniciar sua vida dentro do mercado de trabalho. Para isso, a lei determina que todas as empresas com mais de 5 funcionários contratem aprendizes.

Jovem Aprendiz Maceió AL

Pelo menos 5% a 15% dos colaboradores devem preencher aos requisitos de um aprendiz. Obedecendo a legislação e cumprindo com a papel social da empregadora.

Esses jovens chegam a contratante empenhados a aprender, pró ativos e promissores. O contrato de trabalho dura em torno de 2 anos, mas aqueles que se destacarem podem ser efetivados dentro da rede.


Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Maceió AL 2020?

Existem regras para definir quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Maceió AL 2020. Filtrando os candidatos conforme sua idade e nível de escolaridade.

No momento da seleção, as empresas devem estar atentas a dois requisitos básicos:

  • Jovens entre 14 e 24 anos completos;
  • Cursando o Ensino Médio ou concluído essa fase.

Com base nessas informações, e respeitando os limites estabelecidos, a contratante pode fazer outras exigências. Por exemplo, priorizando a seleção de pessoas com mais de 18 anos.

Jovem Aprendiz Maceió AL

Aceitando cadastros apenas de estudantes da escola pública, moradores de regiões marginalizadas e pessoas de baixa renda. E ainda, solicitando que o jovem tenha conhecimento básico em informática e internet.

Essas exigências vão depender da área que a empresa atua e dos seus pilares sociais. Não sendo permitido requerer do candidato experiência profissional anterior, curso de qualificação ou flexibilidade de horário.


Vagas Aprendiz Legal Maceió AL 2020

Periodicamente as empresas da cidade lançam novas vagas Aprendiz Legal Maceió AL 2020. Fazendo contratações para preencher sua cota, de acordo com a legislação.

A atuação do aprendiz vai depender da contratante , que pode aloca-lo no setor operacional, vendas, administrativo ou de produção. Sempre com supervisão de outro funcionário mais experiente.

Das grandes marcas, podem haver oportunidades em:


Benefícios Aprendiz Maceió AL 2020

Como qualquer funcionário, os aprendizes também têm seus direitos trabalhistas. E quando contratados recebem benefícios Aprendiz Maceió AL 2020.

Previstos na legislação, mas que também contam com incrementação da própria empresa. Garantindo:

  • Remuneração salarial;
  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Férias;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

A empregadora ainda pode incluir financiamento de cursos de capacitação. As unidades do SENAI são parceiras nessa alternativa. Promovendo aprendizagem industrial de forma gratuita aos aprendizes de empresas credenciadas.


Inscrições Jovem Aprendiz Maceió AL 2020

Os interessados em conseguir uma vaga na região, podem realizar as inscrições Jovem Aprendiz Maceió AL 2020 em diferentes locais. Buscando a página das contratantes em redes como LinkedIn e Vagas.com.

Entregando os currículos presencialmente, inclusive em redes menores. Como lojas de roupa originais da cidade, farmácias, consultórios e pet shops. E cadastrando o documento no site dessas empresas.

Também é possível se inscrever em instituições que intercedem pela seleção de aprendizes, exemplos como:

  • CIEE;
  • Sine;
  • IEL.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz Maceió AL 2020: Inscrições e Vagas!