Jovem Aprendiz Metrô 2020: Inscrições, Vagas e Salários

O Jovem Aprendiz Metrô 2020 é uma ótima oportunidade para você que tem entre 16 e 21 anos e deseja ingressar no mercado de trabalho. Diversas vagas são disponíveis anualmente, e uma pode ser sua! Continue nos acompanhando e confira informações importantes sobre o Jovem Aprendiz Metrô 2020, inclusive sobre como se inscrever e quais são os benefícios pagos por este programa! 

Jovem Aprendiz Metrô 2020

Jovem Aprendiz Metrô 2020

Sobre o Jovem Aprendiz Metrô!

Sabemos que quando jovem e sem experiência não é fácil de ingressar no mercado de trabalho. Mas o Jovem Aprendiz Metrô 2020 veio para ajudar essas pessoas à terem uma perspectiva de vida melhor. 

Através deste programa, os adolescentes e jovens tem a chance de começar sua vida profissional ainda estando cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Por meio dele, você consegue obter conhecimentos e experiências na área a qual foi selecionado(a) junto a  Lei da Aprendizagem

No estado de São Paulo, são disponibilizadas 150 vagas no Curso de Assistente Administrativo em Transporte, para jovens estudantes do ensino médio com idade entre 16 e 21 anos. A seguir, confira mais informações sobre e candidate-se às vagas ofertadas!


Como funciona o Jovem Aprendiz Metrô 2020? 

Como já deve ser do seu conhecimento, o Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal e que possui parceria com diversas empresas públicas ou privadas . 

✓ Confira mais opções de programas:

Mas diferente de outras empresas, para selecionar os aprendizes o Jovem Aprendiz Metrô 2020 realiza uma prova. 

Em seu último processo seletivo, foram ofertadas cerca de 150 vagas no Curso de Assistente Administrativo em Transporte destinadas aos jovens estudantes do ensino médio com idade entre 16 e 21 anos. 

O exame conta com 60 questões objetivas das matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

Os aprovados nessa prova serão submetidos às duas fases do programa, sendo a primeira teórica, feita duas vezes por semana no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT; e a segunda prática, realizada nas estações do METRÔ.


Vagas e salários do Jovem Aprendiz Metrô 2020

Assim como já mencionamos neste post, em seu último processo seletivo foram disponibilizadas 150 vagas. Para o Menor Aprendiz Metrô 2020 são esperadas um número de vagas maior. 

Todas as vagas disponíveis são para atuação no turno da manhã e tarde. Lembrando que há uma certa porcentagem de vagas destinadas a candidatos portadores de deficiência. 

Em relação ao salário, os aprovados neste programa serão remunerado com bolsa auxílio de R$ 572,40


Benefícios do Jovem Aprendiz Metrô

Além do salário no valor de R$ 572,40, o programa Aprendiz Legal Metrô 2020 paga os seguintes benefícios aos selecionados: 

  •  Auxílio alimentação;
  • Bilhete de serviço;
  • Auxílio refeição;
  • Plano de saúde;
  • Seguro de vida.

A carga horária total de trabalho é de 20 horas por semana!


Requisitos Jovem Aprendiz Metrô 2020 

Para se candidatas as vagas disponíveis no Jovem Aprendiz Metrô é necessário que os interessados estejam encaixados nos critérios estabelecidos abaixo:

  • Ter idade entre 16 a 21 anos;
  • É necessário estar matriculado e cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino;
  • Aqueles que já participaram do Programa Aprendiz no METRÔ anteriormente, não poderão se inscrever.

Inscrições Jovem Aprendiz Metrô 2020 

Todo o processo de inscrição no Jovem Aprendiz Metrô é feito pela internet. Porém, o site irá depender de acordo com cada estado. 

De forma geral, o candidato deverá procurar o site oficial do metrô de seu estado e procurar pela opção de “Trabalhe Conosco”. Feito isso, é importante que verifique todas informações sobre e clique na opção de inscrição. Preencha o formulário com todos os dados solicitados e envie. 

Em alguns estados, como em São Paulo, a seleção de aprendizes é feita por uma prova objetiva. Já em outros, apenas o currículo é avaliado! 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Jovem Aprendiz Metrô 2020: Inscrições, Vagas e Salários