Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020: INSCRIÇÕES e Vagas!

Os jovens paulistanos agora têm uma excelente oportunidade de entrarem no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020. Aqueles que conseguem uma vaga no programa, já começam as suas carreiras em ótimas empresas. Quer saber mais sobre o Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020? Então acompanhe as informações logo abaixo!

Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020

Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020

Apesar de São Paulo ser o estado mais rico do Brasil, muitos jovens ainda sentem dificuldade em conseguir o tão esperado primeiro emprego.

 De acordo com dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no último trimestre havia 975 mil brasileiros entre 14 e 17 anos sem emprego.

Porém a boa notícia é que esses jovens agora podem contar com o programa Menor Aprendiz São Paulo 2020, que foi criado com o objetivo de auxiliar aqueles que estão em busca do primeiro emprego.

O Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz 2020, com o intuito de inserir no mercado de trabalho, jovens sem experiência alguma.

Para isso o programa faz parcerias com diversas empresas, e estas oferecem vagas para os jovens que querem essa chance. Se você é um desses jovens confira mais a seguir!


Quem pode se tornar Jovem Aprendiz SP?

Para quem quer se tornar um Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020, é importante saber dos requisitos envolvidos para a inscrição.

✓ Confira também as empresas parceiras do Jovem Aprendiz RJ 2020

Os requisitos do programa foram estipulados pelo Governo Federal, por meio da Lei da Aprendizagem. Todas as empresas que participam do programa precisam obedecer esses requisitos na hora da contratação do jovem.

Os requisitos são:

  • Ter idade entre 14 e 21 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino médio;
  • E devem ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de até 6 horas diárias.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020

Como todo trabalhador merece receber por aquilo que faz, o Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020, também garante alguns benefícios aos menores contratados. Porém ele deverá cumprir com as suas obrigações, como qualquer funcionário da empresa.

Veja quais os benefícios que os jovens recebem:

  • Salário;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e elas devem ser no mesmo período das férias escolares;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Vale-transporte;
  • Seguro desemprego e;
  • Curso de capacitação profissional.


Vagas abertas Menor Aprendiz

As vagas disponíveis no programa estão espalhadas por diversas empresas participantes do programa. Só em São Paulo o número de vagas disponíveis chegam à 1.179.

Confira as empresas com vagas disponíveis:

O jovem precisa saber da importância do programa, pois essa é uma chance de entrarem no mercado de trabalho e futuramente serem efetivados nas empresas contratantes, criando assim uma excelente carreira profissional. Veja alguns casos no vídeo a seguir de jovens que estão participando do programa.


Inscrições Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020

As inscrições para as vagas Jovem Aprendiz SP devem ser feitas pela internet. Você pode acessar o site das empresas da lista acima, encontrar o campo ‘Trabalhe Conosco’ e verificar se existe naquela empresa, vagas de aprendizes.

Porém, você pode acessar também sites que oferecem essas vagas, são eles:

A inscrição é simples, acesse esses site e no campo de busca procure por vagas do Programa Jovem Aprendiz São Paulo.

Assim que encontrar uma vaga desejada, faça a sua inscrição. Vamos estar sempre atualizando as informações aqui para te ajudar nessa busca.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz São Paulo SP 2020: INSCRIÇÕES e Vagas!