Jovem Aprendiz Senac 2021: Inscrições e Vagas Menor Aprendiz

O primeiro emprego é o mais difícil de conseguir, devido a pouca idade e a falta de experiência. Pensando nisso, muitos órgãos públicos e particulares têm criado programas que incentivam as empresas a darem a esses jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Um bom exemplo é o Jovem Aprendiz Senac 2021. Neste post iremos falar especificamente sobre esse programa, o Jovem Aprendiz Senac 2021 e como você pode realizar a inscrição para participar!

Jovem Aprendiz Senac 2021

Jovem Aprendiz Senac 2021

Conheça melhor o SENAC

O SENAC é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Muitos não sabem, mas se trata de um órgão privado, porém, sem fins lucrativos e que tem como objetivo contribuir para a formação de jovens em todo o país, para que esses possam ingressar no mercado de trabalho estando mais qualificado.

É uma das melhores escolas profissionalizantes do Brasil, tendo em sua estrutura, laboratórios modernos e preparados para oferecer os mais diversos cursos. O SENAC 2021 oferece cursos em diferentes modalidades – livres, técnicos, graduação e pós-graduação.

✓ Confira todas as vagas abertas para Aprendizes em alguns estados do país:

O que mais destaca essa empresa é, sem sombras de dúvidas, seu trabalho com o Jovem Aprendiz Senac 2021, no qual oferece diversas vagas de seus cursos, em parceria com o Governo Federal.


Jovem Aprendiz Senac 2021

O Jovem Aprendiz 2021 é um programa criado em 2000 a partir da Lei de Aprendizagem. O Governo Federal criou com o intuito de auxiliar os jovens de todo o Brasil a conquistar o primeiro emprego, mesmo sem ter experiência.

As empresas contratantes precisam reservar aos Menores Aprendizes cerca de 5% a 15% do quantitativo de vagas. Essas vagas são destinadas ao programa e deve ser preenchida por jovens que se encaixem nos requisitos solicitados pela empresa e pelo projeto.

Estando dentro da empresa como Jovem Aprendiz esse deve estar vinculado ao Jovem Aprendiz Senac 2021, para que possa aprender as funções necessárias para seu cargo através de cursos de qualificação. Desse modo, funcionando de forma similar com o Jovem Aprendiz Senai 2021.


Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2021

Muitas empresas possuem vagas para o Jovem Aprendiz Senac 2021, pois como dito anteriormente, há uma lei que obriga que uma porcentagem das vagas seja reservada para esse público. Veja abaixo algumas dessas empresas:

Após realizar as inscrições para o Jovem Aprendiz dessas empresas é que você poderá ingressar no Jovem Aprendiz Senac 2021. Lembrando que para concorrer a uma vaga de emprego é preciso se enquadrar nos requisitos do programa. São eles:

  • Ter entre 14 a 24 anos;
  • Estar estudando ou ter finalizado o ensino Fundamental/Médio;
  • Estar disponível de 4h a 6h diárias.

Jovem Aprendiz Senac 2021

Para realizar a inscrição Jovem Aprendiz Senac 2021 em um dos cursos disponibilizados pela empresa basta seguir o passo a passo abaixo. Lembrando que é a empresa que deve realizar o cadastro do seu Jovem Aprendiz no Jovem Aprendiz Senac.

Essa etapa é feita com a comprovação do vínculo empregatício através da Carteira de Trabalho assinada.

  • Acesse o site do SENAC do seu estado (usamos como exemplo o SENAC de Pernambuco);
  • Clique em “Para Empresas”;

Jovem Aprendiz Senac 2021

  • Em seguida, na próxima página, clique em “Aprendizagem”;
  • Procure o link do formulário de inscrição;

  • Cadastre a empresa;

Jovem Aprendiz Senac 2021

  • Acesse com o CNPJ da empresa e a senha gerada durante a inscrição;
  • Clique em “Acessar”;
  • Preencha o formulário de inscrição do Jovem Aprendiz.

Nessa página de inscrição serão apresentados os cursos oferecidos, assim como os prazos e documentação necessária.

Jovem Aprendiz Senac 2021

Caso o SENAC realize alguma alteração em seus requisitos ou divulgue novas informações para o Jovem Aprendiz Senac 2021 faremos atualizações neste post.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz Senac 2021: Inscrições e Vagas Menor Aprendiz