Salário Jovem Aprendiz 2020: Quanto Ganha um Aprendiz?

Se você é jovem e está pensando no salário Jovem Aprendiz 2020 que pode ganhar participando do programa, saiba que ele é definido de acordo com a jornada de trabalho. Isso mesmo, vai depender muito do local e do horário que você se dedicar ao trabalho. Veja a seguir mais informações sobre o salário Jovem Aprendiz 2020. 

Salário Jovem Aprendiz 2020

Salário Jovem Aprendiz 2020

Conheça o Jovem Aprendiz!

Antes de saber mais sobre o salário Jovem Aprendiz 2020, conheça o programa Jovem Aprendiz. Ele foi criado com base na Lei da Aprendizagem. Essa lei diz que empresas de médio e grande porte que tenha acima de 5 funcionários, deve contratar de 5% a 15% pessoas com o perfil de aprendiz.

Ou seja menores de idade que nunca trabalham. Esses jovens devem ter de 14 a 24 anos. Para pessoas com deficiência, não existe uma idade mínima. As empresas devem obedecer a lei do país e evitarem multas.

É claro que o programa foi criado com o objetivo de ajudar os jovens a conseguirem o tão sonhado primeiro emprego, por isso a carga horária do trabalho,  não pode atrapalhar o desempenho escolar do jovem.

Salário Jovem Aprendiz 2020


Como funciona o Jovem Aprendiz 2020

Hoje em dia no Brasil existem muitas empresas que disponibilizam vagas de emprego para os jovens aprendizes. A contratação e o  pagamento do salário Jovem Aprendiz 2020 é realizado diretamente com a empresa, e então o jovem começa a trabalhar e a receber por isso.

✓ Saiba como montar o seu currículo Jovem Aprendiz 2020

Grandes empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Coca-Cola, LATAM, Gol, entre outras, oferecem vagas de empregos a esses jovens. Empresas pequenas como supermercados, açougues, também podem contratar esses jovens.

Salário Jovem Aprendiz

A lei diz que uma Jovem Aprendiz pode ter muitas responsabilidades dentro da empresa como: obterem cargo de supervisor, fazerem horas extras, entre outras.

As vagas disponíveis são para diversos ramos, por isso o salário Jovem Aprendiz 2020, também pode variar. Veja alguns exemplos dessas vagas:

  • Atender e orientar clientes;
  • Atender ligações e responder e-mails, sempre com supervisão;
  • Auxiliar na organização de documentos;
  • Auxiliar gerente, vendedor e profissionais de cargo maior;
  • Cadastrar serviços, produtos e clientes em sistemas operacionais;
  • Cozinhar, produzir e enfeitar alimentos, desde que tenha supervisão;
  • Fazer a contagem de produtos e auxiliar na organização do estoque e almoxarifado;
  • Distribuir senhas;
  • Entre outros.

Salário Jovem Aprendiz 2020

Assim que o jovem é contratado a empresa disponibiliza várias informações, como por exemplo: o cargo, o salário Jovem Aprendiz, entre outras.

✓ Participe de grandes seleções:

Para calcular o salário dos aprendizes, as empresas se baseiam no valor do salário mínimo. Normalmente, o salário Jovem Aprendiz segue a seguinte média:

  • De R$415,00 a R$998,00.

Não existe uma regra exata para saber quanto você ganhará como menor, porque o valor vai depender da empresa contratante, do carga o qual você vai participar e também da carga horária. Algumas empresas pagam como se o jovem trabalhasse 8 horas, outras pagam somente pelas 6 horas.

Além desse salário os jovens contam ainda com alguns benefícios, como;

  • FGTS;
  • Férias;
  • 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Auxilio alimentação.

Dúvidas sobre o salário do Jovem Aprendiz?

Vamos sempre atualizar as informações aqui para você sobre o salário do Menor Aprendiz 2020. Mas se você é jovem e está querendo mais informações sobre o programa, nossa dica é para você assistir o vídeo a seguir.

Esse vídeo vai te explicar com detalhes sobre o programa e outra informações sobre salário, empresas contratante, e muito mais. Assista com atenção e saiba mais!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Salário Jovem Aprendiz 2020: Quanto Ganha um Aprendiz?